top of page

O que são aparelhos auditivos invisíveis?


Os aparelhos auditivos evoluíram muito nos últimos anos, aqueles enormes, que não conseguiam identificar as nuances sonoras deram lugar a dispositivos menores e muito inteligentes. Os chamados aparelhos invisíveis são aqueles que se encaixam no ouvido e são tão pequenos que dificilmente são detectados ​​por outras pessoas.


O tipo invisível no canal (IIC) é o menor produto personalizado disponível, ele fica bem no interior do canal auditivo. Há também os tipos invisíveis completamente no canal (CIC), no canal (ITC) e os aparelhos auditivos invisíveis intra-auriculares (ITE).


Quais as diferenças entre os aparelhos invisíveis?


Como os aparelhos auditivos da IIC se encaixam mais profundamente no canal auditivo, são menos propensos a captar ruídos do vento e, para muitos usuários, fornecem uma qualidade de som mais natural. Por causa do tamanho, a bateria dos aparelhos IIC pode ser difícil de manusear e deve ser trocada com mais frequência.


Os aparelhos auditivos invisíveis completamente no canal (CIC) possuem opções como controle de volume e botões que alteram os programas ambientais e são procurados por quem deseja um pouco mais de controle sobre seus aparelhos auditivos.


Os aparelhos auditivos dentro do canal (ITC) são de tamanho médio que incluem mais recursos do que os dispositivos menores (CIC). Por exemplo, o ITC possui funcionalidades como conexão com smartphones.


Os aparelhos auditivos invisíveis intra-auriculares (ITE) são o maior dos dispositivos personalizados que se encaixam dentro do ouvido. A bateria é maior do que em dispositivos menores, o que significa maior duração.


Como são feitos os aparelhos invisíveis?


Os aparelhos auditivos invisíveis dentro do ouvido são feitos sob medida para se ajustarem ao formato do ouvido. Um fonoaudiólogo tira um molde e o aparelho é produzido a partir dele.



Quem pode usar aparelhos auditivos invisíveis?


Ao escolher um aparelho auditivo, é fundamental considerar o tipo de perda auditiva e os ambientes que o usuário frequenta. Por isso, é muito importante conversar com o fonoaudiólogo para que seja indicado o melhor aparelho.


Os aparelhos auditivos invisíveis são a solução perfeita para quem tem perda auditiva leve a moderada e deseja um aparelho discreto.


A Lyd é revendedora Resound e possui uma equipe experiente para atender você. Faça uma visita e comece agora mesmo sua jornada rumo a uma nova realidade auditiva.


bottom of page